Escrevi para tirar da cabeça... e agora estou entregando pra você.

O ser humano cria histórias, sem parar. Através das narrativas é que a gente enxerga, entende e comunica o mundo. No princípio era o verbo, porque o verbo já é uma frase completa, tem sentido em si próprio e já conta toda uma história, sozinho.

Eu, pequenininha me via cercada de histórias que desde que aprendi a escrever comecei a colocar no papel. Não intencionalmente, mas porque naquela época eu não sabia o que mais se podia fazer com uma história que não fosse colocá-la no papel.

Hoje eu sei que dá pra colocar ela em vários lugares. Um pouco das minhas palavras podem ser lidas na minha newsletter mensal, Serviço de Escritas da Anna. Mas lá a ideia é deixar o coração leve. Aqui, eu posso pesar os temas, falar sobre todo tipo de coisa em todos os tipos de forma e posso elaborar melhor meus pensamentos sobre tanta coisa que vive habitando minha mente e que precisa encontrar seu lugar.

A escrita é a forma de comunicação que me permite ser mais gentil, mais profunda e mais precisa, justamente porque ela leva alguns segundos a mais pra sair da minha cabeça e parar no papel ou nessa tela na qual vejo as palavras que digito aparecendo. Na fala, não consigo ser espontânea porque preciso pensar mas não consigo trabalhar o pensamento muito bem porque afinal, ali no calor do momento preciso falar. Então, a escrita se faz preciosa para mim.

Mesmo a escrita e as histórias tendo importância peculiar pra mim, independente de quem leia, eu estou escrevendo sempre para alguém. As vezes, esse alguém sou eu mesma. Às vezes, as pessoas que me seguem no twitter ou no instagram. Às vezes, escrevo para as pessoas que assinam minha newsletter. Outras vezes escrevo bilhetinhos e notas ou poesias para pessoas que amo. Aqui eu estou ao mesmo tempo escrevendo para mim, para tirar da cabeça tantas ideias que eu acho que podem ter mais valor sendo lidas por alguém, mas também estou escrevendo para a humanidade em geral. Sim, eu tenho mania de grandeza de vez em quando, e ela vem do meu meio do céu em leão. Mas enfim, é isto, eu estou começando esse blog para escrever para o que há de humano em cada um de nós.

Esse propósito pode mudar, claro. Mas por enquanto é isso. Estou entregando pra você o que penso, e aí você faz o que achar que é melhor com isso tudo. Agradeço por ter lido, agora boa sorte carregando essa leitura por aí!

Comentários

Postagens mais visitadas